Postado por: Giro do Wal terça-feira, 16 de setembro de 2014

Há exatamente 113 anos o município de Caxambu foi contemplando com sua emancipação político administrativa. A cidade das 12 fontes de água mineral com gás, logo ganhou fama nacional e internacional por sua riqueza natural, e atraiu curiosos, estudiosos e turistas para a estância hidromineral. 


Caxambu viveu tempos áureos por seus belos e luxuosos cassinos localizados nos hotéis da cidade, onde a alta sociedade brasileira movimentou muito dinheiro nas jogatinas. 

As águas de  Caxambu receberam inúmeros prêmios em todo o mundo, devido aos seus sabores únicos e marcantes e devido as suas propriedades medicinais, estas que curaram a forte anemia que assolava a Princesa Isabel, que foi curada com o tratamento da água que hoje onde localiza-se a fonte, leva de seu nome e de seu esposo Conde D.

A homenagem do Giro do Wal aos 113 anos de Caxambu traz fotos antigas da cidade extraídas da fan page "Fotos Antigas de Caxambu" ministrada pelo querido amigo Lécio Rosental, veja muito mais em:  https://www.facebook.com/pages/Fotos-antigas-de-Caxambu/522891231088765?fref=ts










































# Curta nossa página no Facebook, acesse : https://www.facebook.com/girodowa?fref=ts

- Copyright © Giro do Wal - Desing by Rogério Brasil - Melhor Visualizado no Chrome ou Firefox